28 de agosto de 2014

REVISTA CORPO A CORPO: Dicas para make com efeito iluminado

Tendência entre as celebrities, a maquiagem com “efeito Iluminado” ganhou também seu espaço na lista das mulheres que não querem ficar desatualizadas.

De acordo com Renata Almeida – maquiadora e proprietária do Centro de Beleza e Estética La Isla (SP), antes de começar com as cores a pele precisa estar limpa e preparada para receber a maquiagem: “Não se esqueça de lavar o rosto com o sabonete ideal para o seu rosto, tonificar e hidratá-lo, de preferência com algum creme que tenha protetor solar. Tudo isso ajuda a eliminar a oleosidade excessiva e é o primeiro passo para a maquiagem durar mais tempo”, orienta.

Como o próprio nome sugere, o enfoque do make é a luz. Normalmente aparece enfatizada no topo da maçã do rosto e no arco da sobrancelha.  O ponto C (curva externa dos olhos que inicia no topo da maça e vai até a têmpora) é considerado o ponto ideal para iluminar, com tons cintilantes.

Entretanto, “mulheres com pele mais madura devem tomar cuidado, o cintilante tende a destacar rugas e linhas de expressão”, alerta.

* Agradecimentos à Renata Almeida  – maquiadora e proprietária do Centro de Beleza e Estética La Isla. 

http://corpoacorpo.uol.com.br//beleza/make/dicas-para-make-com-efeito-iluminado/4719

POSTS RECENTES


FACEBOOK